Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama qualifica plano econômico de marco para a recuperação

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, celebrou neste sábado a aprovação no Congresso do plano de estímulo à economia de US$ 787 bilhões e o qualificou como o principal marco em nosso caminho para a recuperação.

AFP |

 

"Este é o principal marco em nosso caminho para a recuperação, e quero agradecer aos membros do Congresso que atuaram juntos em um propósito comum para facer com que isto acontecesse", disse Obama em seu programa semanal de rádio.

O presidente prometeu assinar o projeto de lei em breve.

O comentário de Obama foi feito horas depois do Congresso ter aprovado, na sexta-feira, um pacote de US$ 787 bilhões, que envolve cortes de impostos e fundos novos, para resgatar a arruinada economia americana, dando ao presidente sua maior vitória política até o momento.

O Senado aprovocou o plano por 60 votos (o mínimo necessário) contra 38, horas depois da Câmara de Representantes ter aprovado o pacote por 246 votos contra 183, abrindo o caminho para que Obama assine o projeto de lei até antes do prazo que o democrato havia imposto, 16 de fevereiro.

Leia mais sobre crise financeira

Leia tudo sobre: crise financeiraobama

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG