Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama procura apoio do Congresso para plano de estímulo econômico

Washington, 27 jan (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, concorre hoje ao Capitólio para manter conversas com os republicanos nas duas câmaras do Congresso na busca de apoio para seu plano de estímulo econômico, que, por enquanto, anda em US$ 825 bilhões.

EFE |

Analistas políticos consideram que o resultado das duas reuniões separadas que Obama realizará com republicanos do Senado e da Câmara de Representantes será crucial, pois é pouco provável que o presidente modifique os projetos de lei que serão votados amanhã no plenário da Câmara Baixa.

Os republicanos já expressaram sua oposição ao programa de Obama, que segue a um socorro financeiro de US$ 700 bilhões que o Congresso outorgou ao presidente George W. Bush em outubro, e afirmaram que contém muitas despesas desnecessárias e poucas dotações que gerem empregos ou estimulem a economia.

Enquanto os representantes republicanos foram muito loquazes em suas críticas, os senadores deste partido se mostraram mais cautelosos, mas ainda nenhum destes colocou sua assinatura entre os patrocinadores do projeto de lei. EFE jab/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG