Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama pressiona por aprovação de pacote econômico

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pressionou os congressistas, na noite de ontem, a agir rapidamente para aprovar o pacote de estímulo econômico, em discussão no Senado, e a rejeitar “ideias desgastadas” que, segundo ele, elevaram a dívida nacional e colocaram a economia do país num “estado de pânico”. “O povo americano está assistindo.

Agência Estado |

Eles não nos colocaram aqui para afundarmos na lama com o mesmo velho atraso e distrações”, disse Obama, durante encontro de membros do partido democrata em Williamsburg, no Estado da Virgínia.

O presidente afirmou que os eleitores “não votaram por falsas teorias do passado”, nem pela preservação do status quo. "Eles nos colocaram aqui para trazermos mudanças e nós devemos isso a eles”, declarou.

As declarações de Obama ecoaram - em substância e tom - seus recentes comentários sobre a necessidade de estímulo econômico. Segundo Obama, a economia do país se encontra em tal estado de fraqueza, que se não ocorrer uma ação rápida, outros milhões de empregos serão perdidos. “Este é o preço da inércia”, acrescentou o presidente.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG