Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama: pacote deve ser concluído até o próximo dia 16

O presidente dos EUA, Barack Obama, reconheceu hoje que seu governo e os congressistas discordam em alguns dos detalhes do pacote de recuperação econômica de US$ 825 bilhões que vem sendo elaborado pelo Congresso, mas disse que o governo está no caminho para completar a legislação até o Dia do Presidente, 16 de fevereiro. Estamos experimentando uma crise econômica, talvez, sem precedentes que precisa ser tratada, afirmou Obama em breves comentários a repórteres antes de um encontro com líderes congressistas dos dois partidos.

Agência Estado |

"Francamente, as notícias não têm sido boas."

Obama também se dirigiu às empresas que recebem assistência governamental do Tesouro, afirmando que a responsabilidade e a transparência serão críticas na abordagem do seu governo sobre a crise financeira.

"Algumas das notícias que temos visto nos últimos dias mostram empresas que receberam assistência do contribuinte e saíram renovando banheiros, ou escritórios, ou outras maneiras de não lidar apropriadamente com aqueles dólares", disse ele. "A falta de responsabilidade e transparência em como gerenciamos alguns desses programas para estabilizar o sistema financeiro" precisa ser tratada no pacote de reforma, completou. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG