Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama nomeia Peter Orszag para pasta de Orçamento

SÃO PAULO - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, continuou hoje a definir novos nomes de sua equipe econômica. Ele chamou Peter Orszag para ser o chefe da pasta de Orçamento e Gestão do seu governo.

Valor Online |

O nomeado é do partido democrata e atuou durante dois anos como chefe da comissão de orçamento do congresso dos EUA.

Apesar de o indicado para este cargo, assim como os demais membros de sua equipe econômica, serem, na sua maioria, pessoas ligadas a Washington e a administrações democratas anteriores, Obama voltou a ressaltar seu discurso de mudança.

"Nós tivemos uma vitória decisiva, então não motivo para que haja qualquer dúvida que temos mandato para mudar o país para uma nova direção", disse o presidente eleito dos EUA.

Ontem, o Obama havia nomeado Timothy Geithner, atual presidente do Federal Reserve de Nova York, para substituir Henry Paulson na secretaria do Tesouro. O ex-secretário do Tesouro durante o governo de Bill Clinton Lawrence Summers será seu principal assessor econômico na Casa Branca.

Ele havia indicado ainda Christina Romer para a presidência do Conselho de Assessores Econômicos e Melody Barnes como diretora do Conselho de Políticas Domésticas.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG