Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama indica editora de jornal para conselho de assessores econômicos

Washington, 6 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeou hoje Mónica Lozano, a editora do jornal La Opinión, da Califórnia, como membro de um novo conselho de assessores econômicos independentes que o ajudará a formular uma resposta à crise.

EFE |

Lozano está há 19 anos no "La Opinión", o jornal em espanhol de maior tiragem nos Estados Unidos, que foi fundado em 1926 pelo seu avô, o mexicano Ignacio Lozano.

Como membro do Conselho Assessor para a Recuperação Econômica, Lozano explicará a Obama sua visão sobre a situação econômica pela qual o país passa, ao lado de alguns nomes de grande peso no mundo empresarial, acadêmico e sindical dos Estados Unidos.

O Conselho será dirigido por Paul Volcker, ex-presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano).

Lozano é a editora e executiva principal do "La Opinión" desde janeiro de 2004, e sob seu comando o jornal se associou a outras empresas de comunicação e entidades públicas e privadas, afirmou o site "ImpreMedia", a matriz da publicação.

Ela dirigiu o lançamento de novos produtos publicitários do jornal e a distribuição de seu conteúdo fora do sul da Califórnia.

Lozano, que estudou Ciências Políticas na Universidade do Oregon, pertence aos conselhos assessores da Walt Disney, da Universidade do Sul da Califórnia e do Conselho Nacional da Raça. EFE cma/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG