Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama elogia pacote de ajuda ao setor automotivo

WASHINGTON - O presidente eleito dos EUA, Barack Obama, elogiou o pacote de auxílio de US$ 17,4 bilhões às montadoras norte-americanas, anunciado nesta sexta-feira pela Casa Branca, e disse que o plano era necessário para evitar que o setor de automóveis dos EUA desmoronasse. As ações são um passo necessário para ajudar a evitar o colapso de nossa indústria automotiva, algo que teria conseqüências devastadoras para a nossa economia e nossos trabalhadores, disse Obama em um comunicado, acrescentando que as empresas terão de tomar decisões difíceis.

Agência Estado |

"Com a assistência de curto prazo oferecida por este pacote, as companhias automotivas devem reunir todos os grupos envolvidos - incluindo funcionários, revendedores, credores e fornecedores - e tomar as decisões necessárias para alcançar a viabilidade no longo prazo", afirmou Obama.

"As companhias automotivas não devem desperdiçar a chance de reformar as práticas de gerenciamento e precisam dar início a uma reestruturação de longo prazo, absolutamente necessária para salvar esta indústria e os milhões de americanos que dela dependem".

Leia tudo sobre: socorro as montadoras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG