Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama e Pelosi prometem avanço no pacote econômico

O presidente eleito dos EUA, Barack Obama, e a presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, se reuniram hoje em meio às negociações sobre um pacote de estímulo para estimular a enfraquecida economia. Obama disse que espera um relatório de emprego muito ruim no final da semana, mas que tem apreciado a cooperação de Pelosi sobre a formação de um plano de recuperação econômica e de reinvestimento para começar a colocar as pessoas de volta ao trabalho.

Agência Estado |

"Os negócios das pessoas não podem esperar", disse Obama. "Estamos esperando desafios econômicos extraordinários diante de nós", acrescentou.

Embora o Congresso tenha de se ocupar de vários projetos de lei nas próximas semanas na esperança de uma rápida tramitação e promulgação em lei, nem Obama nem Pelosi disseram se têm expectativas de que um pacote de estímulo econômico estará pronto para sanção do presidente no momento de sua posse em duas semanas. Contudo, Pelosi disse aos repórteres que, quando chegar o dia da posse, "esperamos ter sancionado em lei o que irá melhorar as vidas do povo americano".

Obama e os democratas estão trabalhando junto em um pacote de estímulo que poderá alcançar até US$ 775 bilhões e que inclui quase US$ 300 bilhões em cortes de impostos. O presidente eleito e líderes dos dois principais partidos dos EUA farão uma apresentação conjunta nesta tarde. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG