Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama e Pelosi debaterão pacote econômico na segunda-feira, diz jornal

Washington - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, se reunirá na segunda-feira com a presidente da Câmara de Representantes, a também democrata Nancy Pelosi, para analisar seu programa de estímulo à economia, informa hoje o jornal The Washington Post.

EFE |

Em uma reportagem em seu site, a publicação, que cita fontes não identificadas, diz que Obama e Pelosi discutirão o tamanho do pacote e a agenda para sua aprovação.

O presidente eleito disse levar esse plano adiante será sua prioridade assim que tomar posse, em 20 de janeiro, ao passo que Pelosi afirmou que quer tê-lo pronto até essa data.

No entanto, é pouco provável que isso aconteça, dada a preocupação dos republicanos e dos democratas moderados com o impacto de gastos extraordinários sobre o déficit fiscal.

Os legisladores cogitam aprovar um pacote de até US$ 775 bilhões, diz o "Washington Post", segundo o qual esses recursos seriam usados em projetos de infra-estrutura, incentivos fiscais e ajudas aos estados.

Na quarta-feira da semana que vem, começarão as audiências no Congresso sobre o tema, das quais participarão especialistas como Martin Feldstein, professor da Universidade de Harvard; Mark Zandi, economista-chefe da "Moodys.com", e Maria Zuber, professora do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

 

Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG