Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama e McCain alertam para desastre econômico caso pacote não seja aprovado

O candidato democrata Barack Obama advertiu nesta quarta-feira para o risco de uma catástrofe econômica se o plano de resgate do sistema financeiro, apesar de imperfeito em sua opinião, não for aprovado noCongresso.

AFP |

"Este plano não é perfeito e as preocupações dos legisladores democratas e republicanos são legítimas", afirmou Obama durante um comício em La Crosse (Wisconsin, norte), mas, acrescentou, o Congresso deve aprovar o texto "para evitar que a crise se transforme numa catástrofe".

Seu adversário republicano, John McCain, também afirmou nesta quarta que a crise econômica se transformará num desastre se o plano não passar no Congresso.

"Se o projeto voltar a fracassar, a crise se transformará num desastre", declarou McCain durante um discurso no museu-biblioteca Harry Truman na cidade de Independence (Missouri, centro).

"Haverá para nos ocuparmos dos culpados por tudo que aconteceu, em particular nos casos do Fannie Mae e Freddy Mac, e dos abusos e negociações que corromperam essas instituições. Por ora, nosso dever é resolver o problema", afirmou McCain que, como Obama, voltam ainda hoje para Washington para participar na votação do projeto.

emp/cn

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG