Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama deve dar mensagens claras sobre crise financeira, diz Gilmar Mendes

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, afirmou nesta quarta-feira ser fundamental que a vitória de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos signifique definições políticas rápidas, especialmente neste momento de crise econômica mundial.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

"Se esperam grandes transformações agora, nos Estados Unidos, inclusive acrescida a crise financeira mundial", declarou. 

"Tenho a impressão de que tem que haver políticas bem definidas e mensagens claras a partir de agora, porque campanha é uma coisa. Mas direção e administração é outra", acrescentou Mendes.

O ministro declarou ainda esperar que a vitória sobre o republicano Jonh McCain traga liderança forte para o país. "Acho que há uma grande expectativa e esperança para que isso ocorra, pois é um momento especial para os Estados Unidos", finalizou.

Gilmar Mendes fez as declarações na manhã desta quarta-feira, quando participa de sessão solene na Câmara dos Deputados em comemoração os 20 anos da Constituição de 1988.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG