Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama deve confirmar Geithner para Tesouro dos EUA

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciará nesta segunda-feira às 15h (de Brasília) quem ele escolheu para chefiar sua equipe econômica, em entrevista à imprensa, informou o escritório de transição em nota. O presidente do Federal Reserve (banco central) de Nova York, Timothy Geithner, deverá ser o secretário do Tesouro, disse o conselheiro sênior de Obama para a Casa Branca, David Axelrod.

Agência Estado |

Ele também confirmou que Lawrence Summers, um ex-chefe do Tesouro na administração do presidente Bill Clinton (1993-2001) deverá ser nomeado conselheiro econômico-chefe. "Pelo temperamento e experiência ele é o homem certo", disse Axelrod à emissora Fox sobre Geithner. Axelrod destacou que Geithner está talhado para o cargo porque tem conhecimento grande sobre a crise financeira atual. "Ele tem conhecimento profundo da situação agora, como presidente do Fed de Nova York", disse Axelrod.

Mas Axelrod destacou que Obama e o vice-presidente eleito Joe Biden não anunciarão hoje a nomeação de Bill Richardson, governador do Novo México, para o cargo de secretário de Comércio. O nome de quem ocupará a secretaria só será anunciado após o dia 27, feriado do Dia de Ação de Graças. O nome do secretário de Estado também só deve sair após o dia 27. As informações são da Dow Jones.

Leia também

 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

Leia tudo sobre: crise financeiraobama

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG