Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama: demora na aprovação vai aprofundar o desastre

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, alertou que a demora em Washington para aprovação do pacote de estímulo econômico vai aprofundar o desastre para a economia americana. Não podemos mais nos dar ao luxo de esperar, disse Obama em um encontro na prefeitura de Elkhart (Indiana), o primeiro evento de uma campanha de dois dias para o pacote de recuperação econômica ao redor de US$ 800 bilhões.

Agência Estado |

"Se não agirmos imediatamente, milhões de mais empregos serão perdidos e a taxa de desemprego nacional vai se aproximar dos dois dígitos não apenas aqui em Elkhart, em todo o país", disse Obama. "Mais pessoas vão perder suas casas e seus planos de saúde. E nossa nação vai afundar em uma crise que, em determinado ponto, poderemos não ser capazes de reverter", acrescentou.

O presidente Obama vai continuar a pressionar o Congresso pela aprovação do pacote de estímulo em uma entrevista coletiva à imprensa mais tarde nesta segunda-feira e em outro evento na prefeitura de Fort Myers (Flórida), na terça-feira. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG