Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama convoca compatriotas para reconstruir a América

SÃO PAULO - Em seu histórico discurso de posse, o novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reforçou que o país encontrará muitos desafios trazidos pela crise vigente e denominou o atual momento de nova era da responsabilidade nos EUA, invocando a necessidade de união para lidar com este cenário desfavorável. Hoje eu digo a vocês que os desafios que vemos são reais.

Valor Online |

Eles são sérios e são muitos. Não serão fáceis nem de pequena duração, mas a America vai enfrentá-los." Para encarar esses problemas, o novo presidente invocou seus compatriotas a "reconstruir a América".

Em meio a uma forte crise econômica global, o 44º presidente americano assume com forte responsabilidade perante o momento mais delicado desde a Segunda Guerra Mundial. "O cenário econômico demanda ação ampla e profunda, não apenas na criação de novos empregos, mas na criação de uma nova base para o crescimento", disse.

Em resposta à críticas sobre seu programa de estímulo econômico, que aumentará o déficit orçamentário, Obama afirmou que não importa se o Estado "é grande ou pequeno, mas sim que ele funcione". O presidente disse ainda que a crise despertou a necessidade de monitorar os mercados, pois eles mostraram que podem sair ao controle, sem a necessária fiscalização.

Durante todo o discurso, Obama procurou reforçar a confiança do povo norte-americano neste momento de insegurança, lembrando as lições dos fundadores dos Estados Unidos, que enfrentaram dificuldades para criar o país e atingir seus ideais de liberdade.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG