Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama confirma Hillary Clinton como secretária de Estado

SÃO PAULO - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou hoje a indicação da sua adversária nas primárias do partido Democrata, a senadora Hillary Clinton, como secretária de Estado. Depois de indicar quem serão os seus principais assessores econômicos na semana passada, Obama anunciou hoje sua equipe de segurança nacional.

Valor Online |

Como já era esperado, o presidente eleito anunciou que Robert Gates será mantido como seu secretário da Defesa. O general da Marinha aposentado James Jones será seu conselheiro de segurança nacional.

Obama anunciou ainda Susan Rice como embaixadora americana nas Nações Unidas e a governadora do Arizona, Janet Napolitano, como secretária de Segurança Doméstica. Eric Holder será o secretário de Justiça.

O Wall Street Journal (WSJ) destacou que, com essas nomeações, Obama terá escolhido mais de um terço de seu gabinete seis semanas antes de tomar posse como o 44º presidente dos Estados Unidos. Na semana passada, ele nomeou o presidente do Federal Reserve (Fed) de Nova York, Timothy Geithner, para secretário do Tesouro e Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro dos EUA, para diretor do Conselho Econômico Nacional.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG