Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Obama assina plano de recuperação econômica de 787 bilhões de dólares

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou nesta terça-feira em Denver (Colorado, oeste dos EUA) o plano de recuperação econômica de 787 bilhões de dólares.

AFP |

Barack Obama havia afirmado que o plano representava o começo do fim da profunda crise econômica atravessada pelo país.

O Senado o havia aprovado na sexta-feira passada por 60 votos contra 38, horas depois de a Câmara de Representantes tê-lo validado por 246 votos contra 183, abrindo o caminho para que Obama assinasse o projeto de lei mais ou menos no prazo que o democrata queria.

No discurso feito logo depois, o presidente prometeu gastar o dinheiro dos contribuintes "com uma responsabilidade e transparência sem precedentes".

Também anunciou que assim que o plano for colocado em prática, um novo site (recovery.gov) permitirá a todos os americanos acompanhar para onde vai seu dinheiro, além de possibilitar comentários e perguntas.

"Para que nosso plano tenha sucesso, devemos estabilizar, reparar e reformar nosso sistema bancário, reativar o fluxo de crédito para as famílias e os comércios", havia dito Obama.

"Devemos redigir e fazer respeitar novas regras, para que especuladores inescrupulosos não voltem a minar nunca mais nossa economia", completou.

Também se declarou confiante de que os americanos conseguirão superar as atuais dificuldades.

lal/yw/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG