Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

O cinema de ponta-cabeça

O cinema de ponta-cabeça São Paulo, 07 (AE) - Muita coisa mudou na indústria cinematográfica com o acesso instantâneo e ilimitado aos filmes pela rede. Conheça as principais novas: ESTREIAS MUNDIAIS - Com os filmes migrando para a web muitas vezes antes da estreia nos cinemas, os estúdios se viram obrigados a lançar produções ao mesmo tempo em todo o mundo.

Agência Estado |

Janelas menores - As ‘janelas’ são o intervalo para o lançamento de um filme em diferentes formatos, como cinema, DVD, pay-per-view, TVs a cabo e aberta.

SUPERPRODUÇÕES - Os filmes nunca foram tão caros. Qual o motivo? Investimento pesado em efeitos especiais e sonoros, que teoricamente só podem ser desfrutados nas salas de cinema.

MAIS CONTINUAÇÕES MILIONÁRIAS - A indústria nunca produziu tantas sequências. O motivo:elas costumam, na média,
faturar três vezes mais do que os demais filmes.

MENOS PRODUÇÕES INTERMEDIÁRIAS - A diferença entre assistir a um filme com baixo apelo visual no cinema ou em casa é menor. Além disso, esse tipo de filme costuma ter um baixo potencial para licenciamento.

LANTERNINHA - Uma das últimas táticas dos estúdios para combater a pirataria é a contratação de seguranças para as sessões de pré-estreia dos blockbusters. Munidos de óculos de visão noturna, eles tentam identificar algum possível ‘pirata’ com a câmera nas mãos filmando a tela.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG