Nova York, 27 ago (EFE).- A Comissão de Serviço Público de Nova York convocou hoje uma sessão especial para o próximo dia 3 de setembro a fim de emitir uma decisão sobre a compra da empresa Energy East pela espanhola Iberdrola.

O órgão tinha previsto anunciar hoje uma resposta sobre a autorização de uma operação avaliada em 6,4 bilhões de euros (US$ 9,4 bilhões).

No entanto, a ausência de dois dos cinco componentes da comissão por razões "inesperadas" fez com que a decisão fosse adiada, explicou no início da reunião o presidente do órgão, Garry Brown, que afirmou que seria feito o possível para realizar uma nova sessão na próxima semana.

Durante a reunião de hoje, que durou menos de duas horas, os membros da comissão escutaram as atualizações dos técnicos sobre os lucros e riscos da operação, assim como das propostas para suavizá-los.

Entre os aspectos que mais geraram divisão, a forma como a Iberdrola transmitiria aos consumidores os lucros obtidos pela transação que, segundo a reunião de hoje, chegariam a US$ 275 milhões. EFE mgl/rb/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.