Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Comissão de Valores dos EUA acusa Goldman Sachs de fraude

Washington, 16 abr (EFE).- A Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC, na sigla em inglês) acusou formalmente o banco Goldman Sachs de fraude, ao constatar que a instituição se aproveitou da derrubada do mercado hipotecário.

EFE |

As negociações de petróleo foram interrompidas por alguns minutos na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês) devido a grande volume de ordens depois de operadores terem reportado problemas para registrar as ordens e para receber os dados do mercado, disse uma porta-voz.

Nenhuma ordem foi processada entre as 12h19 e as 12h24 (de Brasília). O volume era forte antes da interrupção, ocorrida em um momento no qual o petróleo caía rapidamente após o surgimento de notícias segundo as quais a Securities and Exchange Commission (SEC, comissão de valores mobiliários dos EUA) está acusando o banco Goldman Sachs de fraude.

Os problemas concentravam-se no roteamento de ordens e nos dados de mercado na Globex, operadora da plataforma eletrônica Nymex do CME Group, disse Anu Ahluwalia, porta-voz da CME. "Tudo está transcorrendo normalmente agora. Estamos tentando entender o que aconteceu", disse a porta-voz. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG