Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

NY: Apple deixará de participar de exposição do setor;ação cai 2,6%

Nova York, 17 - As ações da Apple caíam 2,6% no pé-mercado em Nova York, com os investidores se perguntando sobre as implicações do anúncio feito ontem pela companhia de que participará pela última vez em 2009 da Macworld Conference & Expo. O evento, no qual a empresa do Vale do Silício costuma anunciar seus produtos mais bem sucedidos, começará dia 6 de janeiro, em São Francisco.

Agência Estado |

Além disso, quem fará o discurso de abertura em nome da Apple não será o executivo-chefe, Steve Jobs, mas o vice-presidente sênior do grupo, Philip Schiller.

Em comunicado, a Apple explicou que a decisão faz parte de uma ampla mudança na forma como anuncia seus produtos e é um sinal de que está mais cuidadosa com o uso de recursos para marketing em meio à desaceleração econômica global. "À medida que diminuímos a presença em feiras comerciais, ampliamos eventos para lançamentos individuais, que foram vistos por milhões pela Internet", disse o porta-voz da Apple Steve Dowling. "Continuaremos a fazer isso de forma tão regular quanto fizemos no passado".

A Apple disse que as apresentações do setor tornaram-se uma "parte muito pequena" da forma como alcança seus clientes, à medida que o grupo expande sua presença no varejo e promove o aumento do tráfego na Internet. A empresa já vinham reduzindo sua participação em grandes eventos recentemente.

Na exposição do ano que vem, o grupo deverá apresentar pouca coisa além de uma versão renovada de seus computadores iMac.

Qualquer mudança na agenda de Jobs costuma estimular especulações sobre a saúde do executivo, que sobreviveu ao câncer. A empresa considera essa uma questão privada, e não comenta a respeito.

A International Data Group, organizadora da Macworld, disse em comunicado que está desapontada com a decisão da Apple de não mais participar da exposição de 2010 em diante. As informações são da Dow Jones. (Marcílio Souza)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG