Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

NY anuncia investigação sobre vendas a descoberto

O procurador-geral de Nova York, Andrew Cuomo, começou uma ampla investigação nas operações de venda a descoberto no mercado financeiro relacionadas às companhias sob pressão ao longo da última semana, tais como Lehman Brothers Holdings Inc, American International Group Inc, Morgan Stanley e Goldman Sachs Group Inc. Em uma entrevista coletiva à imprensa, Cuomo disse que nos últimos dias seu escritório recebeu reclamações sobre rumores falsos espalhados pelos vendedores a descoberto (que não têm os títulos em mãos).

Agência Estado |

"As operações de vendas a descoberto não são ilegais, mas quando combinados com a difusão de informações falsas, isso é ilegal", disse o procurador-geral de Nova York.

Cuomo disse que a recente decisão da Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários norte-americana) de exigir mais transparência das posições vendidas a descoberto dos investidores ainda são insuficientes. "Eu acredito que a SEC deve congelar as operações de vendas a descoberto de ações financeiras sobre uma base temporária", disse.

A SEC também está investigando os rumores devastadores e tem enviado intimações a mais de 50 fundos hedge. Um porta-voz do SEC não foi encontrado para comentar a questão. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG