Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

NY aguarda detalhes de pacotes; bolsas fecharam em queda na sexta

SÃO PAULO - Depois de terminar a sexta-feira em baixa, as bolsas dos EUA devem concentrar suas atenções nesta semana no detalhamento dos pacotes de ajuda aos bancos e à economia em geral. A expectativa também é com os resultados do Wal-Mart, principal rede de supermercados do país.

Valor Online |

Hoje, os mercados americanos não funcionam pelo feriado do Dia do Presidente.

Amanhã, o presidente americano Barack Obama deve promulgar o pacote de US$ 787 bilhões de ajuda à economia aprovado pelo Senado na sexta-feira. Na quarta, ele detalhará o pacote para reduzir a execução de hipotecas das famílias americanas.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou na sexta-feira 1,04%, para 7.850 pontos, o menor nível desde 20 de novembro. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,48%, para 1.534 pontos. O índice Standard & Poor´s 500 teve desvalorização de 1%, para 826 pontos.

Os principais índices europeus fecharam em alta, embora os ganhos tenham diminuído com a queda das ações de bancos britânicos após o Lloyds Banking Group anunciar um grande prejuízo na unidade HBOS. O índice FTSEurofirst 300, principal referência dos mercados acionários europeus, subiu 0,61%, para 796 pontos.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em baixa de 0,3%, a 4.189 pontos. O DAX, de Frankfurt, subiu 0,13%, para 4.413 pontos. Na bolsa de Paris, o CAC-40 avançou 1,13%, para 2.997 pontos. O Mibtel, de Milão, fechou com aumento 0,63% (14.238 pontos).

(Valor Econômico, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG