Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

NY: ações do Google caem 4,33% com temor com balanço desta tarde

As ações do Google caíam 4,33%, para US$ 324,48, às 13h (de Brasília), depois de atingirem queda de 8% logo após a abertura do pregão da Bolsa de Nova York. A empresa vai divulgar seu balanço do terceiro trimestre deste ano nesta tarde, depois do fechamento do mercado.

Agência Estado |

Teme-se que a desaceleração macroeconômica afete negativamente o mercado de anúncios online.

Espera-se que a gigante da internet anuncie resultados abaixo das projeções, depois de já ter desapontado no segundo trimestre. No entanto, os analistas dizem que se preocupam mais com as previsões do Google para o quarto trimestre e o próximo ano, que muitos esperam ser ruins. "Os investidores estão supondo o pior na falta de maiores informações", afirmou Ross Sandler, analista da RBC Capital.

Boa parte do declínio das ações do Google registrado hoje é atribuído aos resultados divulgados ontem pelo eBay. A empresa de leilões online teve lucro, mas reduziu sua estimativa para o ano. Os gastos do eBay com vendas e marketing caíram quase 6% no terceiro trimestre, o que ilustra a crise do setor de publicidade online.

Alguns analistas estão questionando se esse setor irá algum dia voltar ao crescimento que teve no passado. Trip Chowdhry, analista da Global Equities Research, afirmou que mudanças estruturais no mercado de internet vão afetar diretamente o futuro do Google. Por exemplo, mais usuários estão aprendendo a ignorar os anúncios colocados na coluna da direita da página de resultados do Google, tornando esse tipo de publicidade menos efetivo. "O melhor já passou e o pior ainda está por vir", disse Chowdhry. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG