Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

NY abre em baixa após dado da ADP e anúncio da Alcoa

O declínio dos índices futuros das Bolsas de Nova York mostra que o dia deverá ser de realização de lucros em Wall Street, especialmente após o relatório de emprego ADP mostrar corte de vagas no setor privado em dezembro bem maior que o esperado. Antes da divulgação do dado, o humor dos investidores já tinha sido abatido pelos planos da Alcoa de cortar vagas e fechar fábricas.

Agência Estado |

O índice Dow Jones da Bolsa de Nova York abriu o pregão regular de hoje em baixa e recuava 1,59% a 8.871 pontos, às 12h33. O Nasdaq cedia 1,84% a 1.622 pontos e o S&P 500 caía 1,72% a 918 pontos.

A Pesquisa de Emprego da ADP/Macroeconomic Advisers mostrou corte de 693 mil vagas de trabalho no setor privado norte-americano em dezembro, superando a previsão média de analistas de perda de 515 mil vagas. O dado é tido como prévia do relatório oficial de postos de trabalho nos EUA (payroll), a ser divulgado na sexta-feira.

A produtora de alumínio norte-americana Alcoa anunciou ontem à noite corte de 13.500 empregos, fechamento de fábricas e redução na produção de alumínio para conservar caixa durante a crise econômica. No pré-mercado, as ações caíam 5,8%.

As ações do Bank of America cediam 1,12% no pré-mercado, depois que o banco confirmou ter levantado US$ 2,8 bilhões com a venda de ações no China Construction Bank, reduzindo sua participação na instituição chinesa de 19,1% para 16,6%.

A varejista Family Dollar Stores avançou 10,9% no pré-mercado, com a divulgação de alta de 14% no lucro do primeiro trimestre fiscal e aumento da previsão de lucro para o ano.

A Monsanto também subia no pré-mercado (+8,48%), depois de a empresa de agroquímicos ter elevado a previsão de lucro anual e ter mais que dobrado o lucro do primeiro trimestre fiscal.

Os investidores também acompanham a disputa de gás entre Rússia e Ucrânia, que levou à interrupção do envio de gás russo para a Europa via Ucrânia. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG