Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Número semanal de pedidos de seguro-desemprego cai em 21 mil nos EUA

Washington, 18 dez (EFE).- O número de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos caiu na semana passada em 21 mil pedidos e ficou em 554 mil, mas permanece entre as taxas mais altas dos últimos 26 anos, informou hoje o Departamento de Trabalho americano.

EFE |

Este número é um pouco mais baixo que as projeções dos analistas, que esperavam que esta semana ficasse em 558 mil pedidos.

O Departamento de Trabalho americano afirmou que esta queda se deve a um ajuste sazonal, e revisou para cima o número dos pedidos da semana anterior, que ficaram em 575 mil solicitações, 2 mil a mais que as anunciadas.

Na semana passada, os pedidos de seguro-desemprego alcançaram o nível mais alto nos últimos 26 anos.

Segundo o Departamento do Trabalho, um dos motivos deste aumento foi que os solicitantes atrasaram a apresentação de seus pedidos durante o Dia de Ação de Graças (27 de novembro) e se juntaram com os pedidos de uma semana depois.

Sobre a média em quatro semanas das novas solicitações de seguro-desemprego, subiu em 3,25 mil, para 543,75 mil, o nível mais alto desde dezembro de 1982.

O número global do número de pessoas que recebem benefícios por desemprego caiu para 4,38 milhões, frente aos 4,43 milhões da semana anterior.

Os economistas consideram que o número de novos pedidos de seguro-desemprego é um indicador da saúde do mercado de trabalho e da economia em geral.

Há um ano, os pedidos do subsídio eram de 349 mil, que, frente aos 554 mil registrados na semana passada, mostram como o mercado de trabalho americano se deteriorou rapidamente nos últimos meses. EFE elv/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG