SÃO PAULO - O número de usuários ativos de internet no Brasil em fevereiro subiu para 24,8 milhões, número 12,5% maior do que o apurado um ano antes e 1,4% acima do verificado em janeiro deste ano. O levantamento feito pela Ibope Nielsen Online mostra que no mês passado 62,3 milhões de brasileiros podiam acessar a rede em todos os ambientes e 38,2 milhões tinham conexão apenas em casa.

Deste último total, 24,8 milhões navegaram em fevereiro.

Na análise de tempo de uso, a pesquisa mostrou que em conexões residenciais, os internautas brasileiros ficaram 22 horas e 10 minutos navegando na rede em fevereiro. O número é 1,1% inferior ao apurado um ano antes e 10,7% menor do que o de janeiro, mês que teve menos dias úteis que fevereiro.

Dentre os que navegaram no mês passado, 21,5 milhões (87%) usaram banda larga. Isso equivale a um aumento de 3,9% em relação ao primeiro mês deste ano e alta de 24% em comparação ao mês de fevereiro de 2008.

José Calazans, analista de Mídia do Ibope Nielsen Online, diz que o aumento do uso de banda larga foi maior no mês passado entre mulheres, crianças e adolescentes.

A pesquisa também mostra que em relação ao conteúdo de navegação, os segmentos com maior aumento percentual de navegação em fevereiro foram Educação e Carreiras (5,9%), Portais, Buscadores e Comunidades (1,7%) e Telecomunicações e Serviços de Internet (1,4%).

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.