Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Número de solicitantes de hipotecas nos EUA aumenta 48% em uma semana

Nova York, 24 dez (EFE).- O número de pessoas que na semana passada iniciaram os trâmites para pedir uma hipoteca nos Estados Unidos foi 48% superior ao de uma semana antes, segundo a Associação de Bancos Hipotecários (MBA, em inglês), que relaciona esse aumento à redução das taxas de juros aplicadas a esses empréstimos.

EFE |

A MBA informou hoje que o número de hipotecas solicitadas aumentou 124% em comparação com a mesma semana do ano anterior.

O que mais aumentou foi os pedidos de empréstimos para refinanciar hipotecas anteriores, que avançaram 62,6% semanal, enquanto os solicitados para adquirir um novo aumentaram 28%.

Estes fortes aumentos coincidem com fortes quedas nas taxas de juros aplicadas aos empréstimos hipotecários, como reflexo da redução da taxa básica de juros promovida pelo Governo americano.

Em 16 de dezembro, o Federal Reserve (Fed, banco central americano) fixou a taxa básica de juros entre 0% e 0,25%, o que depois de uma série de cortes iniciados em setembro de 2007, quando essa porcentagem estava em 5,5%.

Segundo a MBA, a taxa de juros fixa que está sendo aplicada às hipotecas a 30 anos nos Estados Unidos ficaram na semana passada em uma média de 5,04%, frente ao 5,18% de sete dias antes, o que representa o valor mais baixo desde 4,99% de junho de 2003. EFE mgl/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG