Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Número de pessoas no seguro-desemprego registra recorde nos EUA

Washington, 12 fev (EFE).- O número de pedidos de seguro-desemprego caiu na semana passada nos Estados Unidos, mas a média de pessoas que recebem o subsídio alcançou um número sem precedentes, informou hoje o Departamento de Trabalho americano.

EFE |

Na semana passada, o número de solicitações caiu em 8 mil e ficou em 623 mil, um nível 84% mais alto que na mesma época do ano passado.

A média em quatro semanas de novas solicitações subiu em 24 mil e chegou a 607,5 mil, o nível mais alto desde novembro de 1982 e 76% acima do mesmo período de 2008.

Na semana que terminou em 31 de janeiro, o número de pessoas que recebiam o seguro-desemprego pago pelos estados aumentou em 11 mil e chegou ao nível sem precedentes de 4,81 milhões.

A média em quatro semanas das pessoas que recebem o seguro-desemprego subiu em 73,75 mil e chegou a 4,75 milhões, também um número sem precedentes.

O número de novos pedidos de seguro-desemprego reflete o ritmo de perda de empregos, e o número de pessoas que continuam recebendo o benefício mostra o grau de dificuldade que têm para encontrar um novo emprego. EFE jab/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG