Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Número de devedores de hipotecas bate recorde nos EUA

Nova York, 5 dez (EFE).- A porcentagem de mutuários nos Estados Unidos que não conseguiram honrar os pagamentos mensais de suas hipotecas subiu ao número recorde de 6,99% no terceiro trimestre do ano, informou hoje a Associação de Bancos de Hipotecas (MBA, na sigla em inglês).

EFE |

O registro, que se refere a mutuários que estão atrasados em pelo menos um pagamento da hipoteca, representa uma alta de 0,58 ponto percentual frente ao segundo trimestre e de 1,4 em relação ao mesmo período do ano anterior.

A porcentagem de hipotecas em processo de execução também se situou em números recorde no último trimestre e chegou a representar 2,97% do total, o que significa uma alta de 0,22% frente ao trimestre anterior e de 1,28% em relação ao mesmo período de 2007.

No terceiro trimestre, foram iniciadas ações de execução para 1,07% dos empréstimos hipotecários do país, um ponto a menos que no trimestre anterior, porém mais alta 0,29% frente há um ano.

A entidade destacou em comunicado o aumento no número de casos nos quais o atraso no pagamento da parcela mensal era de três meses ou mais, sobretudo nos estados da Califórnia e da Flórida. EFE vm/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG