Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Número de desempregados no Reino Unido é o maior desde 1997

SÃO PAULO - Com o agravamento da crise econômica, o desemprego atingiu mais 131 mil pessoas no Reino Unido no trimestre setembro-novembro, para um total de 1,92 milhão - o maior nível desde o trimestre até setembro de 1997. A taxa de desemprego subiu para 6,1%, ou 0,4 ponto percentual acima da vista nos três meses anteriores.

Valor Online |

" A última vez que a taxa esteve tão alta foi no trimestre até abril de 1999 (6,2%) " , diz relatório do ONS, órgão oficial de estatísticas. A taxa foi medida de acordo com os padrões da Organização Mundial do Trabalho (OIT), considerando pessoas sem ocupação, mas com capacidade de trabalhar e procurando emprego.

O índice calculado pelo governo britânico, contabilizando apenas as pessoas que pedem seguro-desemprego, subiu para 3,6% em dezembro, contra 3,3% em novembro. O número de pessoas recebendo auxílio-desemprego no Reino Unido aumentou em 77,9 mil em dezembro, atingindo um total de 1,16 milhão - maior número desde janeiro de 2000.

O ONS também detectou uma diminuição nos postos de trabalho não-ocupados. No último trimestre de 2008, havia 530 mil vagas, ou 69 mil a menos do que nos três meses anteriores. Este é o menor número desde o começo dessa série, em 2001.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG