Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Número de abates bovinos cai 10% na Argentina, divulga ONCCA

Buenos Aires, 14 - Os abates bovinos na Argentina caíram 10% em maio, na comparação com o mesmo mês de 2007, segundo dados divulgados hoje pelo Escritório Nacional de Controle Comercial Agropecuário (ONCCA). No acumulado do ano (janeiro a maio), o número é 0,7% menor.

Agência Estado |

A entidade atribuiu o recuo às sucessivas greves de produtores rurais desde março, mês em que os abates caíram 39% em relação ao mesmo mês de 2007. Em compensação, o número cresceu 24,5% em abril, quando os produtores suspenderam a paralisação.

Os dados do ONCCA mostram uma sólida tendência de crescimento no abate de fêmeas, o que sinaliza uma redução dos rebanhos. Em maio, 50,7% dos animais abatidos eram fêmeas, ante 47,3% um ano antes.

Segundo o presidente da Câmara da Indústria e Comércio de Carnes e Derivados (CICCRA), Miguel Schiaritti, esse índice tem de se manter abaixo de 43,5% para que o tamanho do rebanho seja mantido.

Os pecuaristas estão insatisfeitos com os limites de exportação impostos pelo governo, com o objetivo de reduzir os preços no mercado interno, e com os altos lucros dos produtores de grãos. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG