Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Novo presidente da Aiba prevê dificuldades para setor produtivo

São Paulo, 6 - O empresário Walter Yukio Horita assumiu a presidência da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em substituição a Humberto Santa Cruz, eleito para a prefeitura do município de Luís Eduardo Magalhães. Horita, que já presidiu a Fundação Bahia e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), prevê dificuldades para o setor produtivo em 2009.

Agência Estado |

Em nota distribuída por assessoria, Horita diz que o produtor do Oeste da Bahia sente os efeitos da crise financeira global desde o ano passado, com a redução de crédito. Para este ano, o cenário deverá ser de baixos preços das commodities agrícolas, altos custos de produção, e diminuição da demanda pelos principais produtos da região - soja, algodão, milho e café, diz ele.

"Estes tempos difíceis ainda vão perdurar e serão piores para quem não estiver preparado. O profissionalismo do produtor e a grande envergadura do agronegócio do Oeste criaram um alicerce sólido, que, certamente, vai nos ajudar a resistir melhor ao terremoto. Podemos até balançar, mas tenho convicção de que estamos preparados para continuar de pé", diz Horita, na nota.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG