Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Novo pacote dos EUA excederá 1% do PIB, diz deputado

O novo pacote de estímulo à economia norte-americana deve exceder 1% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, disse hoje o deputado Barney Frank (Partido Democrata/Massachusetts) à rede CNBC. Barney, que é presidente da Comissão de Serviços Financeiros da Câmara dos Estados Unidos, disse que a retirada de militares do Iraque pode poupar bilhões de dólares e ajudar a manter o pacote de socorro à economia em operação.

Agência Estado |

No ano passado, o PIB dos EUA foi de cerca de US$ 13,8 trilhões (1% desse valor seriam US$ 138 bilhões).

A proposta de estímulo, que deve incluir gastos em projetos de infra-estrutura e ajuda aos Estados, tem sido o assunto do momento depois que o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Ben Bernanke, e a Casa Branca terem dito que estavam abertos à discussão de novas medidas.

Frank também propôs a elaboração de nova regulamentação para a tomada de riscos financeiros. "Nosso trabalho é sugerir um tipo de regulamentação que vai restringir a tomada de risco sem prejudicar a contribuição que essas atividades podem dar à economia", afirmou o deputado. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG