Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Novidades de Nissan e Renault para o Brasil

Em visita ao Brasil no final da semana passada, o presidente mundial da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, anunciou novidades das duas marcas. A primeira terá uma versão com apelo visual off-road do Sandero.

Agência Estado |

Já a Nissan produzirá aqui o monovolume Livina, conforme já havia sido antecipado por Autos no início de maio.

O monovolume da Nissan, que terá versões para cinco e sete pessoas (Grand Livina), marcará a estréia dos motores bicombustíveis da fabricante. Também será o primeiros carro de passeio produzido pela empresa no País, que compartilha fábrica com a Renault em São José dos Pinhais (PR).

Na unidade, são feitos os Renault Mégane, Logan e Sandero e a Nissan Frontier.

O Livina será oferecido com duas opções de motor: 1.6 e 1.8, ambos com cabeçote de 16V. O Grand Livina virá apenas com esse último, cuja versão movida só a gasolina já equipa o hatch mexicano Tiida. O monovolume poderá ter câmbio manual ou automático.

Renault

Prestes a completar um ano no mercado brasileiro, o hatch Sandero ganhará uma versão de apelo visual aventureiro, informação também antecipada por Autos em novembro do ano passado.

O Stepway - nome dado pela fabricante à versão com suspensão elevada e desenho inspirado em modelos fora-de-estrada -, começa a ser vendido a partir de outubro.

A nova configuração será equipada apenas com o motor mais "forte" do modelo, 1.6 16V Hi-Flex, que rende até 115 cv com álcool. O conjunto de suspensões é novo e a altura em relação ao solo está maior do que nas versões "normais".

Ainda não há informações sobre preços, mas o Stepway deverá ser posicionado próximo ao Volkswagen CrossFox, cuja tabela parte de R$ 46.010 e será seu principal concorrente no mercado nacional.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG