Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Novellus vai cortar 10% das cerca de 3,5 mil vagas em todo o mundo

A fabricante de equipamentos para produção de semicondutores norte-americana Novellus vai cortar sua força de trabalho em todo o mundo em 10% até o fim de janeiro e reduzir o salário do executivo-chefe, Rick Hill, pela metade. Segundo informações do site da empresa, em 2007 o número de funcionários em todo o mundo era de aproximadamente 3,5 mil.

Agência Estado |

As medidas fazem parte dos planos de reestruturação e corte de custos da companhia.

A Novellus também diminuiu suas expectativas para os resultados do quarto trimestre deste ano, projetando agora perdas de, no mínimo, US$ 0,15 por ação e receita abaixo da projeção feita em novembro, que já havia sido reduzida. O enfraquecimento de seus clientes sul-coreanos obrigou a companhia a adiar encomendas e embarques, o que vai prejudicar os resultados neste trimestre e no próximo ano, segundo a empresa. A Novellus estima despesas de US$ 12 milhões com reestruturação no quarto trimestre, relacionadas às demissões.

"Fomos rápidos em responder ao enfraquecimento das condições dos negócios já no início de 2008" e em cortar os custos além do planejado, afirmou o executivo-chefe da empresa. "Infelizmente, o ambiente atual justifica maiores reduções de custos". O salário de Hill será reduzido em 50% no próximo ano e o executivo não vai receber nenhum bônus, ação ou concessão de opções em 2009.

No mês passado, Hill havia dito que, embora o setor de chips de memória seja a principal fonte de problemas para a empresa, a desaceleração do setor de semicondutores está diretamente relacionada ao enfraquecimento dos consumidores e da economia em geral. Em outubro, Hill afirmou que o setor de equipamentos para semicondutores era "totalmente imprevisível". As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG