Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

NovAmérica recebe certificado para vender açúcar a público muçulmano

Ribeirão Preto, SP, 23 - A NovAmérica, dona da marca União de açúcares, anunciou hoje que recebeu a certificação Islâmica Cibal Halal, atestando que seus produtos são adequados para atender ao público muçulmano. Para obter o certificado, as fábricas foram inspecionadas e supervisionadas por muçulmanos praticantes, tornando seus produtos autorizados para consumo dentro das normas religiosas que seguem as leis islâmicas.

Agência Estado |

Com isso, os açúcares, o álcool e o adoçante produzidos pela NovAmérica das unidades paulistas de Tarumã e Maracaí receberam os certificados. Além do Cibal Halal, a NovAmérica já era certificada com o selo Kosher, que atesta que os processos de fabricação dos produtos obedecem às normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa.

"A NovAmérica acredita ser de grande importância ter certificados que declaram e atestam a qualidade de seus produtos e sua adequação às expectativas e necessidades dos diversos públicos consumidores", informou Marielza Cavallari, gerente de marketing da companhia. Segundo a gerente, "os certificados reforçam as oportunidades de vendas no mercado interno, uma vez que atestam sua adequação a um número maior de consumidores potenciais e criam oportunidades para o mercado internacional". A companhia já exporta para Israel 8 toneladas de açúcar com certificação Kosher.

O Grupo NovAmérica possui quatro unidades produtoras e uma nova usina em construção no Estado de Mato Grosso do Sul. Em 2007/2008 faturou R$ 1,1 bilhão e, além do setor sucroalcooleiro, produz suco de laranja, tem um terminal portuário e uma trading.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG