Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nova York volta a receber número recorde de turistas

Nova York, 29 dez (EFE).- A cidade de Nova York voltou a receber um número recorde de turistas durante o ano de 2008, embora tenha sido observada uma desaceleração no ritmo de crescimento do setor, dada a crise financeira internacional.

EFE |

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou hoje, em entrevista coletiva, que durante este ano cerca de 47 milhões de pessoas escolheram a cidade como destino turístico, um milhão a mais que em 2007.

Todas essas visitas garantiram à cidade uma receita de aproximadamente US$ 30 bilhões, também um novo recorde, que supera o de US$ 28,9 bilhões alcançado no ano passado.

No entanto, as autoridades detectaram que, nos últimos anos, o crescimento do turismo não se manteve, já que entre 2005 e 2006 a cidade ganhou mais 1,4 milhão de visitantes, número que subiu para dois milhões entre 2006 e 2007, mas que caiu para apenas um milhão este ano.

O número de turistas que viajaram para Nova York aumentou em 2008 graças aos visitantes de fora dos Estados Unidos, que cresceram em um milhão em relação a 2007 e chegaram a 9,8 milhões, devido, em boa parte, à desvalorização do dólar.

Ao todo, a taxa de ocupação dos hotéis de Nova York - que possui 75,6 mil leitos - se manteve 20% acima da média nacional, anunciou Bloomberg.

O prefeito da cidade, no entanto, admitiu que em 2009 estes números possivelmente sofrerão o impacto da crise econômica, já que as pessoas tenderão a viajar menos.

Porém, "os investimentos que fizemos para promover a cidade continuarão pagando seus dividendos, agora mais do que nunca", disse Bloomberg, que lembrou que, em 2007, pela primeira vez Nova York superou a cidades de Orlando e Las Vegas em arrecadação com turismo.

EFE mgl/sc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG