Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nova York vai investir 45 milhões de dólares para revitalizar Wall Street

A cidade de Nova York anunciou nesta quarta-feira que investirá 45 milhões de dólares para ajudar dezenas de milhares de desempregados em Wall Street e se recuperar como praça financeira mundial.

AFP |

O prefeito Michael Bloomberg anunciou um plano para recuperar 25.000 empregos no setor financeiro, o mais afetado pela crise econômica.

Nova York teme perder 65.000 empregos neste setor por causa da recessão. A principal vítima será o mercado de capitais, que responderá por 57% dos cortes.

"Estamos adotando medidas agressivas para colocar Nova York na melhor posição possível para captar o crescimento", declarou Bloomberg.

O plano consiste em promover programas de treinamento para os funcionários dos bancos de investimento e os corretores de Wall Street que perderam seu trabalho, e facilitar capital e espaço de escritórios para novas empresas criativas.

A maior parte do esforço, porém, consistirá em cerca de 30 milhões de dólares de incentivos fiscais para atrair novas empresas financeiras de todo o mundo e preencher o vazio deixado pela quebra de firmas como Lehman Brothers ou Bear Stearns.

ltl/yw/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG