Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nova tecnologia rastreia celulares perdidos ou robados

Você tem medo de perder o telefone celular ou que ele seja roubado? A empresa Maverick Mobile recebeu aplausos em um evento recente ao presentar um programa que permite aos donos legítimos rastrear o aparelho e atormentar quem estiver de posse do mesmo.

AFP |

A companhia com sede na Índia apresentou a invenção no evento DEMO, que incluiu 72 novas empresas no sul da Califórnia.

"Depois de perder dois celulares, um em um táxi de Londres e outro em um grande casamento indiano, fiquei muito estressado", explicou o fundador da Maverick, Sujit Jain, ao apresentar o Secure Mobile.

"Isto provocou o nascimento de um producto que não apenas protegerá seu aparelho, como também os dados em caso de perda ou roubo", explicou.

O programa Maverick Secure Mobile é instalado no suporte físico dos telefones celulares, não nos chips que podem ser trocados e que identificam os usuários para as operadoras de telefonia.

A aplicação funciona de forma "escondida" nos telefones, encriptando os números de contato e outros dados se algum ladrão colocar um novo chip no aparelho.

O programa da empresa indiana também recupera a lista de contatos e envia o novo número de telefone do chip e dados de localização a telefones celulares selecionados pelos donos originais.

Além disso, envia cópias de qualquer número telefônico para o qual o ladrão tenha ligado e copia as mensagens de texto enviadas.

"A melhor parte é que o ladrão que paga por tudo", disse Jain.

Os donos dos aparelhos roubados podem inutilizar os telefones celulares roubados ou fazer com que soem uma alarme barulhento que só para quando a bateria acaba. Substituir a bateria reinicia o som irritante.

O Secure Mobile recebeu um prêmio "Demogod" como um dos principais lançamentos do evento.

gc/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG