Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nova empresa de Bill Gates gera suspense na imprensa americana

San Francisco, 23 out (EFE).- O fundador da Microsoft, Bill Gates, que oficialmente tinha se retirado das atividades na empresa para se dedicar inteiramente a sua fundação beneficente, criou uma nova e, ainda misteriosa, companhia chamada bgC3, segundo a imprensa americana.

EFE |

A nova firma, que ainda não tem informação em seu site, embora já tenha registrado o domínio, seria dedicada a gerar idéias e produtos para a Microsoft e a Fundação Gates, afirma o "TechFlash", um blog sobre tecnologia de três veteranos jornalistas do setor.

O nome pode ser um acrônimo de Bill Gates Company 3, pois se trataria da terceira empresa fundada por ele após a Microsoft e a Corbis, uma agência de venda de fotos e direitos de imagens, além da Fundação Gates que dirige junto a sua esposa Melinda.

Segundo o "TechFlasfh", a companhia foi registrada como um think-tank e é classificada sob termos bastante vagos como "serviços tecnológicos e científicos", "análise e pesquisa industrial" e "desenvolvimento e desenho de software e hardware".

Documentos oficiais aos que o blog teve acesso mostram que a companhia foi criada em março deste ano com o nome de Carillon Holdings, mas mudou para bgC3 em 10 de julho, dez dias após Gates deixar seu posto na Microsoft.

Segundo ele, os escritórios, situados próximos à residência de Gates, são equipados com tecnologia de ponta da Microsoft, como computadores com tela tátil. EFE pg/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG