Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nova Alitalia aceita Air France como sócia

Roma, 12 jan (EFE).- O conselho de administração da nova companhia aérea Alitalia aceitou hoje a oferta da companhia aérea franco-holandesa Air France-KLM para entrar no capital com uma cota de 25%, informou hoje a imprensa italiana, citando executivos ligados à operação.

EFE |

Assim, a nova Alitalia, que foi comprada por um grupo de empresários italianos, fechará amanhã com a Air France como sócia, depois de nem chegar e receber a oferta da outra candidata na disputa, a companhia aérea alemã Lufthansa.

A imprensa italiana indica que a oferta da Air France seria de aproximadamente 310 milhões de euros por 25% do capital da nova companhia aérea, embora, segundo publicou hoje o jornal econômico francês "Les Echos", a companhia aérea francesa teria aumentado sua proposta para cerca de 323 milhões de euros.

A decolagem oficial da nova Alitalia será amanhã às 6h10 hora locais (4h10 de Brasília), com a saída de um voo do aeroporto de Malpensa, em Milão, para São Paulo, além de uma outra rota, nacional, entre Palermo e Roma.

A recém-nascida Alitalia será uma companhia aérea muito menor que a antiga, com cerca de 70 rotas, das que 16 serão intercontinentais, assim como haverá um corte da frota, passando dos atuais 186 aviões para 137.

Ela terá 12.500 empregados, com 1.550 pilotos, 3.300 comissários de bordo e mais 7.650 entre técnicos, empregados e executivos, após o corte de 3.250 empregos e a não-renovação de 2 mil contratos temporários. EFE ccg/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG