Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nossa Caixa reduz juros para financiamento de veículos

A Nossa Caixa anunciou hoje que reduzirá os juros para o financiamento de veículos. O objetivo é fazer com que essa carteira de crédito tenha um crescimento de 135% nos próximos 12 meses.

Agência Estado |

Os dados referentes ao estoque de empréstimos dessa modalidade não foram divulgados.

Ao longo do ano passado a Nossa Caixa apresentava como característica um crescimento da carteira de crédito da pessoa física abaixo do mercado. Um dos motivos era o fato de não ser agressiva no segmento de financiamento de veículos. O Banco do Brasil, que em novembro do ano passado anunciou a compra do banco paulista, também não era uma das instituições que lideravam o financiamento de autos até a compra de 50% do capital social do Banco Votorantim, operação anunciada no último dia 9.

Para crescer nesse mercado, a Nossa Caixa reduziu os juros. A taxa mínima para pessoas físicas passou de 2,31% ao mês para 2,10% ao mês nos contratos de até 12 meses e para a aquisição de veículos de passeio e utilitários zero quilômetro. A máxima caiu de 3,05% para 2,60% ao mês. O juro é menor para servidores públicos (1,40% a 2,12% mensais) e para beneficiários do INSS e funcionários de empresas privadas que recebem salários na instituição (1,80% a 2,40% mensais).

Os veículos zero quilômetro ou com até dois anos podem ser financiados por até 60 meses pelas pessoas físicas. Automóveis de dois a cinco anos de fabricação têm prazo de financiamento de até 48 meses. A tarifa de cadastro para essas operações é de R$ 40.

Para pessoa jurídica, o prazo é de três anos. As taxas variam de 2,10% a 2,40% para veículos novos e de 2,20% a 2,50% mensais para veículos usados com até sete anos de fabricação.

A Nossa Caixa financia entre 50% e 90% do valor do veículo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG