Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nossa Caixa entrará no financiamento de automóveis

O governador de São Paulo, José Serra, anunciou hoje que o banco estadual Nossa Caixa fará parte do esforço do governo federal para evitar a escassez de crédito no sistema financeiro e passará a financiar a compra de automóveis para a população. Eu determinei ao secretário estadual de Fazenda (Mauro Ricardo Costa) que a Nossa Caixa pudesse participar desse esforço que o Banco do Brasil vai fazer no sentido de reativar o crédito ao setor.

Agência Estado |

Portanto, a Nossa Caixa vai entrar nesse processo para financiar os consumidores, inclusive conversando com as montadoras e suas financeiras", afirmou, em discurso durante a abertura do Salão Internacional do Automóvel, no Anhembi, na capital paulista.
"A Nossa Caixa é um banco do Estado que está em boa situação de liquidez e que, orientada por nós, entrará nesse programa, que é muito importante neste momento em que precisamos fazer uma travessia. Está claro que a outra margem não está distante. O que o Brasil não pode nesse momento é ser tragado por essa correnteza de expectativas negativas. Temos de mudar essa expectativas", disse ele.
Serra citou como exemplo de otimismo e confiança no País o leilão de cinco rodovias realizado hoje pelo governo estadual. "Muita gente antes disse: 'Suspendam, por causa da crise, ou vocês vão ficar com o mico na mão, não vão conseguir'. Nós mantivemos porque suspender o leilão era dar mais um sinal de que as coisas não iriam caminhar. E o leilão foi bem-sucedido", declarou, citando o volume de investimentos de R$ 8 bilhões que serão feitos pelas concessionárias, os R$ 3 bilhões que serão investidos pelo governo e a redução das tarifas de pedágio, que variou entre 15% e 57%.
Ele ressaltou que a importância dos financiamentos viabilizados para a compra das rodovias, tais como os do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Corporación Andina de Fomento, Nossa Caixa, Banco do Brasil, Santander, Itaú, Bradesco e fundos de pensão.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG