Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nossa Caixa dispara e Banco do Brasil tem forte queda na Bovespa

SÃO PAULO (Reuters) - A volta das expectativas de iminente conclusão da compra da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil colocou as ações das duas instituições financeiras nos extremos opostos do principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo. Enquanto os papéis do banco estatal paulista disparavam 13,07 por cento, para 45 reais, os da instituição federal tinham baixa de 5,2 por cento, a 15,20

Reuters |

reais. No mesmo instante, o Ibovespa caía 2,8 por cento.

Segundo operadores, após o encontro realizado na noite de quarta-feira entre José Serra, governador do Estado de São Paulo, controlador da Nossa Caixa, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, os rumores de que as negociações podem estar perto da conclusão voltaram com força.

As especulações voltaram após uma reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" desta quinta-feira afirmar que o valor do negócio já teria inclusive sido fixado em 6,4 bilhões de reais.

Consultadas, as duas instituições negaram, por meio da assessoria de imprensa, que um preço já tenha sido acertado e que as negociações prosseguem.

Um efeito secundário desse movimento era a valorização de 12,62 por cento, para 12,67 reais, das ações da Cesp. Segundo profissionais do mercado, a venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil poderia destravar o processo de privatização da geradora de energia também controlada pelo governo paulista.

(Reportagem de Aluísio Alves)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG