Tamanho do texto

A integração das agências da Nossa Caixa com o Banco do Brasil (BB) está prevista para começar no primeiro trimestre do ano que vem, com a migração automática das contas correntes. Antes disso, os clientes do banco paulista terão acesso a produtos oferecidos hoje só aos do BB.

"Vamos fazer isso para que os clientes já percebam a melhoria nos serviços", afirmou em entrevista a jornalistas o novo presidente da Nossa Caixa, Paulo Bonzanini.

O maior número de produtos de crédito em terminais de autoatendimento será oferecido a partir de maio. Na mesma data os clientes da Nossa Caixa terão acesso a um leque maior de cartões de crédito, os mesmos hoje oferecidos aos clientes do BB.

Hoje, 90% das operações de crédito são feitas com funcionários da agência. A ideia é trazer para o banco a tecnologia do sistema do BB, que permite que 92% do crédito para pessoa física seja tomado em terminais de autoatendimento e internet.

Mas antes da oferta desses serviços o banco paulista fará um alinhamento de preços com os praticados no BB, o que irá reduzir os preços de algumas tarifas de serviços prioritários cobrados da pessoa física a partir do dia 30 de abril. Os novos valores serão anunciados no dia 30 de março.

Bonzanini afirmou que não estão previstas demissões e fechamento de agências, já que há poucas sobreposições. "O objetivo é aumentar a participação no mercado de São Paulo e dentro dessa ótica funcionários e agências é tudo que queremos", disse o executivo. A Nossa Caixa conta com 562 agências em São Paulo e o BB, com 793.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.