Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Noruega diz que aérea SAS precisa de mudanças e avalia oferta

Por Wojciech Moskwa e Aasa Christine Stoltz SÃO PAULO (Reuters) - O governo norueguês vai avaliar cuidadosamente qualquer oferta que receber pela operadora aérea escandinava SAS, porque a empresa precisa de mudanças, disse a ministra de comércio neste sábado.

Reuters |

Fontes informaram a Reuters na sexta-feira que a companhia alemã Lufthansa está em conversações para comprar a SAS e a empresa escandinava confirmar que está procurando opcções estratégicas, mas sem citar os nomes de possíveis parceiros. A Lufthsansa não comentou o assunto.

Analistas disseram que qualquer negócio envolvendo a companhia enfrentaria uma série de obstáculos, incluindo a coordenação entre os governos da Suécia, Dinamarca e Noruega, que juntamente possuem metade do controle da SAS.

A Noruega, que sozinha tem 14,3 por cento da companhia, tem se mostrado fria com a possibilidade de privatização, mas a ministra de Comércio e Indústria Sylvia Brustad disse ao jornal Dagens Naeringlsiv que 'os resultados mostram que há uma necessidade de mudanças na SAS'.

Se recebermos uma proposta, vamos considerá-la cuidadosamente', disse Brustad ao jornal Aftenposten quando perguntada se o goveno poderia vender sua participação acionária.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG