Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Norte-americano mostra pessimismo com economia antes de eleição

Norte-americano mostra pessimismo com economia antes de eleição

Reuters |

WASHINGTON (Reuters) - O pessimismo sobre a economia dos Estados Unidos está aumentando e esse tom negativo pode prejudicar ambos os partidos nas eleições parlamentares de 2 de novembro, segundo uma pesquisa da NBC News e do Wall Street Journal publicada na quarta-feira.

Quase dois terços dos norte-americanos acredita que a economia do país irá piorar antes de melhorar, mais do que os 53 por cento que tinham essa opinião em janeiro, mostrou a pesquisa.

Cerca de seis entre 10 pessoas disseram que o país está caminhando na direção errada, uma porcentagem que se manteve em relação à sondagem anterior.

Mais da metade dos participantes desaprova a maneira com que o presidente Barack Obama administra a economia. A pesquisa também mostrou as pessoas divididas sobre o desempenho de Obama no combate ao desemprego, com 48 por cento dizendo que desaprovam e 47 dizendo que aprovam.

A imagem do Congresso dos EUA ficou pior na pesquisa com mais de mil adultos, conduzida na semana antes das eleições primárias em quatro estados na terça-feira.

Setenta e dois por cento dos norte-americanos entrevistados desaprovam o trabalho do Congresso --um número que pode ser ruim para para os candidatos que buscam a reeleição.

Leia tudo sobre: NEGOCIOSMACROEUAPESSIMISMO

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG