Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nomura comprará parte das operações do Lehman na Europa e Oriente Médio

O grupo de corretagem japonês Nomura Holdings anunciou nesta terça-feira que vai comprar parte das operações do banco americano Lehman Brothers na Europa e no Oriente Médio, por uma soma não revelada.

AFP |

"A compra concederá ao Nomura uma plataforma de corretagem e um banco de investimento líder no mercado na região e fortalecerá ainda mais a estratégia do Nomura de conectar a Ásia e a Europa. Uma proporção significativa dos 2.500 empregados do Lehman nessas regiõe será mantida em seu emprego", afirma o comunicado do grupo.

"Nossa prioridade imediata é conseguir que as divisões de títulos e banco de investimentos voltem ao trabalho sob o nome de Nomura", afirmou, por sua vez, o presidente da firma, Kenichi Watanabe.

A imprensa especializada já aventava que a corretora japonesa ia comprar os ativos do banco Lehman Brothers na Europa, depois de ter adquirido seus ativos na Ásia.

Nomura entrou em negociações exclusivas com o PricewaterhouseCoopers (PwC), o administrador em Londres, depois que o britânico Barclays desistiu da transação.

O PwC reconheceu na véspera estar concentrando suas discussões com um único grupo.

Nomura anunciou na segunda-feira a compra do total dos ativos do Lehman Brothers - que pediu concordata há uma semana - na Ásia por 225 milhões de dólares, segundo a imprensa.

maj/fga/cn-lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG