Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nokia volta a reduzir sua previsão de vendas para 2008

Helsinque, 4 dez (EFE).- A Nokia, primeiro fabricante mundial de telefones celulares, reduziu hoje pela segunda vez em três semanas sua previsão de vendas para o quarto trimestre do ano como conseqüência da crise econômica mundial, e advertiu que as vendas globais em 2009 cairão 5% em relação a 2008.

EFE |

"A queda do mercado de telefones celulares continuou mais rapidamente do que o esperado desde que a Nokia publicou sua última revisão em 14 de novembro", assinalou a companhia em comunicado.

A Nokia calcula que o volume total de telefones celulares vendidos entre outubro e dezembro não alcançará os 330 milhões de sua última estimativa, reduzindo também o número em todo o ano, para menos de 1,24 bilhões de aparelhos.

Além disso, a empresa finlandesa afirmou que há "insuficiente visibilidade no mercado" como para poder confirmar se será capaz de manter ou inclusive aumentar ligeiramente sua atual fração de mercado de 38% ao final do ano, como afirmou há três semanas.

Para 2009, a Nokia prevê que a indústria das telecomunicações sofrerá os efeitos da retração da economia mundial, pelo que calcula que tanto as vendas de telefones celulares quanto o mercado de infra-estrutura cairão um 5% em relação a 2008.

Segundo a companhia, no primeiro trimestre de 2009 se alcançará pela primeira vez na história o número de 4 bilhões de usuários de telefone celular no mundo todo. EFE jg/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG