Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nokia reduz projeções e anuncia redução de custos; ações caem

As ações da fabricante finlandesa de celulares Nokia caíram quase 6% na Europa, após a empresa ter reduzido sua projeção para o desempenho da indústria de celulares no ano que vem e anunciar ajuste em suas operações. A maior fabricante de celulares do mundo advertiu ainda que suas vendas e lucro podem ficar abaixo do esperado no quarto trimestre, já que a rápida desaceleração do consumo prejudica a venda de celulares no mundo.

Agência Estado |

No pré-mercado, o ADS da Nokia caía mais de 12%.

A companhia afirmou também que os volumes na indústria irão cair em 2009 em comparação a 2008 em conseqüência da retração econômica. Como conseqüência, a Nokia irá tomar medidas adicionais às já em andamento para cortar custos, incluindo redução do uso de serviços e fornecedores externos e as despesas operacionais em 2009. Para 2008, a companhia revisou em baixa os volumes na indústria para 1,24 bilhão de unidades, de 1,26 bilhão de unidades anteriormente previstas.

A companhia oferecerá detalhes de suas estimativas para 2009, assim como sobre as ações relacionadas ao corte nos custos, em 4 de dezembro, durante o Dia dos Mercados de Capital, em Nova York. A Nokia informou ainda que pretende anunciar o resultado do quarto trimestre e do ano de 2008 em 22 de janeiro de 2009.

Em conferência telefônica realizada há pouco a companhia acrescentou que os mercados desenvolvidos apresentam os piores desempenhos, enquanto os emergentes ainda registram desempenho melhor. A Nokia disse também que o fortalecimento do dólar afeta o consumo e que a crise atinge todos os segmentos de produtos. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG